Seja bem vindo a nossa loja!

Nenhum produto no carrinho.

Letras em Festa - Livraria e Papelaria

Nossa História

Em outubro de 1991, Bertioga era ainda uma vila pertencente ao município de Santos. Assim existiam enormes carências e limitações nessa região. Surge um projeto pioneiro em uma loja experimental no segmento de papelaria e livraria. Chamava a atenção pelo nome “Letras em Festa ®” que expressa, segundo os fundadores, a felicidade das letras ao conquistarem um novo local para sua divulgação! Afinal era o único estabelecimento do segmento em toda a região no Litoral Norte de São Paulo.

Mas qual a história que este nome representa?
Afinal, a história de qualquer organização deriva da história das pessoas que a construiram. Então vamos conhecer uma rápida retrospectiva dos fundadores:

Carlos Santos, engenheiro e administrador de empresas com longa carreira na engenharia do Metrô de São Paulo e em seguida como gerente de manutenção industrial em um dos maiores grupos empresariais do país. Realizou e ministrou muitos programas de treinamento empresarial.

Maria Rosali, médica pediatra, professora universitária, atuou durante longo período em pesquisas de nível mundial, pela UNICEF e paralelamente exercendo atividades médico-hospitalares, sempre com um elevado padrão de serviços prestados.

O casal nunca admitiu, no entanto, carreiras vitalícias e, no final dos anos 80 iniciou o planejamento para uma possível mudança futura.

Criaram uma distribuidora de materiais de escritório, para o segmento de clínicas e hospitais, no ABC Paulista, que posteriormente gerou uma ramificação na forma de uma loja experimental em Bertioga, no Litoral Paulista.

A escolha do local foi pura paixão. Já que frequentavam a região desde 1976 e compraram seu primeiro imóvel residencial em Bertioga em 1985.

Desenvolveu-se então um trabalho pioneiro, de apoio total a educação e cultura, incluindo doações vultosas de livros para formação de bibliotecas em escolas e sociedades de amigos de bairro.

Pesquisa minuciosa das necessidades regionais, geraram linhas de produtos de escritório, escolares, informática, materiais para desenho técnico, artístico, viagem, além de livraria completa.

Em 2007, juntou-se ao casal, a filha Tiare Martins, advogada, agregando novas atividades e assumindo parte da administração dentro do processo de crescimento da empresa.

A loja inicial mudou após 2 anos da fundação, a segunda foi duplicada ao longo do tempo e em 2013, já com 22 anos de existência, mudou para as instalações atuais, com espaço, conforto, tecnologia, estrutura e beleza que a tornou uma das mais belas papelarias do Brasil.

Palavras dos administradores:
“Uma empresa só alcança o sucesso, se encantar seus clientes, para isso nós investimos o tempo e os recursos que foram necessários”

Desenvolvido por Efikaweb
[profiler]
Memory usage: real: 11796480, emalloc: 11016832
Code ProfilerTimeCntEmallocRealMem